segunda-feira, agosto 03, 2009

Ao Padre António

Recordo-me desde pequeno de admirar a humildade e bondade do Pe. António Cachada. Todos os anos, quando visitava a familia pelo Natal ou pela altura das férias, e celebrava missa na nossa igreja, a sua voz afável trazia como que uma paz interior que não conseguia explicar. Ao longo dos anos tive o privilégio de privar pontualmente com o Pe. António e a imagem de criança não se desvaneceu.
A sua vida dedicada à paroquia de São Nicolau Tolentino, São Domingos, e aos seus paroquianos (privados de tanto, mas abençoados pela graça de terem como pastor um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo), devia fazer reflectir a nossa Igreja sobre o modelo da nossa classe clerical.


Na foto ( que ele próprio me fez chegar por mail) o Pe. António lavando os pés na celebração de Quinta-feira Santa em 2006. Nenhuma outra imagem o poderia caracterizar melhor.

1 comentário:

Adelino Silva disse...

Boas.

Não tendo tido o prazer de ter momentos mais privados com ele, comhecia-o soficientemente bem para admirar o seu trabalho, baseado numa total dedicação para com as causas em que acreditava!
Em sua memória, fica aqui o meu humilde comentário!

Adelino Silva