quarta-feira, junho 11, 2008

Fotos alternativas


Por vezes, saio para fotografar com um determinado propósito e para desilusão minha o que havia imaginado antes de sair de casa, não acontece. Podia ficar furioso, meter a máquina na mochila e voltar para casa. Por outro lado posso olhar para o lado e procurar pequenos pormenores que valha a pena registar. Geralmente escolho a segunda opção. E, quase sempre venho para casa satisfeito.
É bom ter um plano pré-estabelecido para que não fique tudo ao acaso, mas é imprescindível deixar a mente aberta a novos estímulos.
Esta foto é um exemplo disso mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um problema de muita gente, ter a mente pré-formatada... porque a verdade é que essa pré formação nos impede de ver o simples que a vida nos oferece todos os dias....
Já alguma vez ao ir a caminho do trabalho parou a olhar o nascer do sol? E ao vir do trabalho já alguma vez perdeu alguns minutos do seu dia para apreciar o pôr do sol?

É bom haver regras, é bom haver horários, é bom haver um plano já pré definido... mas no meu ponto de vista é necessário ensinar as pessoas a improvisar e tirarem proveito do que por vezes surge sem plano prévio...


continua***