sábado, março 07, 2009

Ser Rico

Há dias, perguntava a jornalista Judite de Sousa ao lider do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã:
- O Sr acha que uma pessoa que tenha um salário de 5000€ mensais é uma pessoa rica?
Se a pergunta me pareceu ridícula, a resposta negativa e titubeante do entrevistado foi no mínimo vergonhosa.

Há que tratar os bois pelos nomes. É obvio que alguém que ganha num mês o que a maioria leva quase 1 ano para ganhar é uma pessoa rica. Aliás, em tempos fiz um post que falava precisamente do quanto desconhecemos a nossa riqueza.

Quem analisar a realidade rapidamente verifica que só quem nunca contactou com as privações das pessoas mais humildes é capaz de ter a insensatez de fazer tal tipo de perguntas e as respostas do entrevistado deixaram bem a nu que os seus discursos empolados e floreados estão inteiramente pejados de demagogia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente concordo com a tua observação e é lamentável que venham pessoas dessas que têm uma visão totalmente distorcida da realidade da vida vir a público prestar comentários infelizes,todas as pessoas que pensam dessa maneira Deus devia castiga-las e não era preciso grande castigo bastava po-las a receber o salário minimo que logo tirariam a conclusão das barbaridades que proférem, aínda por cima num horário nobre da televisão paga por nós. Parabéns continua assim.
L.Duarte

Hanokh disse...

eu nem quero imaginar quanto dinheiro esses dois seres levam para casa no final do mês....

Anónimo disse...

Boas Nuno
«é por isso que eu tenho pena de quem ganha três e dois mil euros por mês, coitados, são uns passa fome» Éra o que faltava eles dizerem.
já ouvi também, comentar na televisão, dando a entender que um vencimento de mil euros, éra pouco para se poder viver em Portugal.
Se os mais mal pagos estão a perder os empregos, daqui a pouco só existe bons assalariados em Portugal.