sexta-feira, agosto 10, 2007

regresso ao passado

Há determinados locais, sons e até cheiros que nos transportam imediatamente para um passado às vezes bem longínquo, mas que por alguma razão continua bem gravado na nossa memória.
Esta foto foi feita em casa do meu avô materno onde passei grande parte da minha infância com o companheiro de traquinices e meu primo, Rui.
Há dias, voltei lá na companhia do meu filho e a figura daquela criança a cruzar o portal, imediatamente me fez recordar esses tempos. O portal mantinha o mesmo aspecto, o chão parecia que não tinha sido pisado por mais ninguém e a luz que vinha do exterior fez-me lembrar o filme "regresso ao futuro" como se quando por ela passasse, regressasse ao futuro e as minhas memórias voltassem de novo para o meu baú de onde tinham saído.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Nuno. Este portal também me traz grandes recordações como deves calcular, é como entrar no bau das minhas memorias.Foram tempos magnificos passados na companhia de um primo que muitas vezes se confundia com um irmão. Talvez por isso é que ainda hoje o continuo a atravessar...