quarta-feira, outubro 31, 2012

Brincar com a realidade.


 
Andamos todos a brincar irresponsavelmente com a realidade.

 

Brinca com a realidade o governo que ignora as pessoas e assenta sua governação sobre números irreais, distorcidos e em alguns casos impossíveis.

Brinca com a realidade a oposição quando continua a exigir cegamente a continuidade de um estado gastador que nos trouxe até aqui.

Brinca o PS quando parece esquecer-se da sua enorme responsabilidade por nos ter trazido à antecâmara da bancarrota e age como se nunca tivesse estado no governo.

Brincam com a realidade o PCP e o Bloco quando exigem que Portugal negoceie com a troika como se fosse Credor e não um devedor. Brincam ainda mais quando exigem agora o tinham tido oportunidade de exigir pessoalmente aquando das negociações.

Brincam todos quantos se estiveram a borrifar para a política, engrossando ano após ano os números da abstenção e agora convocam manifestações pelo facebook como quem convida um amigo para uma actividade radical e cool.

Brincam aqueles que acham que o mal é todo dos partidos e que pensam que a solução está  nos movimentos de independentes, essa mole de oportunistas sem identidade ideológica que pode ser tudo e nada mas que nunca resolverão nenhum problema a não ser salvaguardar os seus interesses.

Brinca essa espécie de Presidente da República que temos que usa o facebook para comunicar quando não o faz como e quando devia, e tem medo de enfrentar cara a cara meia dúzia de miúdos do secundário.

Brincam os presidentes de junta que se recusaram sequer a discutir a reforma administrativa para poderem perpetuar no tempo o poder da sua ignorância.

Brinca o governo quando quer impor em tempo recorde uma reforma da administração local, sem um estudo prévio que assegure a concretização dos seus objectivos.

Brinca o PSD quando, numa atitude de quem tem o rei na barriga, menospreza a opinião dos partidos da oposição e até o seu parceiro de coligação.
Brinca o CDS quando faz um jogo patético e impossível de ser oposição e governo ao mesmo tempo.

Brincam os analistas políticos e económicos quando em 5 minutos sintetizam esta crise como quem comenta um jogo de futebol...
 

bem...acho que já estou a brincar demasiado com um assunto que merecia ser tratado com mais seriedade.

3 comentários:

S.Esteves disse...

Uma foto engraçada e bem conseguida.
Não sei de que forma vai acabar o "recreio", ms não deve demorar...

Adelino Silva disse...

Gostei das palavras sérias ditas a brincar...
Gostei da foto "de brincadeira".

Blogger disse...

There's shocking news in the sports betting world.

It's been said that every bettor must watch this,

Watch this now or stop placing bets on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.