segunda-feira, setembro 21, 2009

Às cégas



Generalizou-se a ideia errada e perigosa, mas obviamente conveniente aos partidos políticos, que a democracia se exerce apenas no acto eleitoral. Nada de mais errado. A democracia faz-se em cada atitude que tomamos, na responsabilidade cívica, no associativismo, na intervenção pública e naquilo que o Dr António Barreto, no discurso do 10 de Junho, chamou de exemplo.

A democracia faz-se a cada dia nos actos mais simples do quotidiano. Esperar pelas eleições para exercer a democracia é limitativo, desde logo porque temos de escolher de entre o que nos é apresentado para sufrágio, que apesar de diversificado em termos de quantidade, está geralmente longe daquilo que seria desejável qualitativamente

4 comentários:

Unknown disse...

Imagem envolvente, não sei porque parece que estou lá junto do guitarrista.

S. Esteves disse...

Gosto muito, a moldura e a foto combinam, tá fixe.

Adelino Silva (AmigosdaNatureza) disse...

Boas.
Eu..., eu gosto da foto, mas gosto mais da mensagem!
Não poderia estar mais de acordo com a tua posição. O acto eleiturar é apenas "uma peça" no puzzle da democracia.
Democracia, religião, amizade, (entre outras coisas) tem que se ir fazendo, vivendo,... todos os dias e não só quando nos convem, quando dá jeito ou quando parece bem!

Abraço
Adelino Silva

Unknown disse...

Olá Equipe de Microbio, boa tarde!

Ficamos muito contentes com a publicação da matéria “Campanha Fotográfica África em Nós” em seu blog, que com certeza contribui muito para a difusão dessa ação da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Como toda campanha cultural tem seu tempo de duração, a campanha África em Nós não podia ser diferente. O prazo para as inscrições vão até dia 30 de Setembro. Ou seja, ainda dá para participar.
Ficaremos honrados caso seja possível a divulgação do término das inscrições.
Vale lembrar que na semana da consciência negra, a campanha África em Nós, com curadoria do fotógrafo Walter Firmo, estará selecionando as 100 melhores fotos para um book especial.
Desde já, agradecemos por tudo e desejamos muito sucesso aos blogs que contribuíram com o sucesso dessa campanha cultural.
Site: www.africaemnos.com.br
Twitter: twitter.com/africaemnos