sexta-feira, maio 28, 2010

Crise 1 - Valores 0

Sempre que tomamos posições, perdemos aqueles que se convencionou chamar amigos, mas que na verdade não passam de conhecidos. Como não me preocupo muito com isso (para isso bastaria criar uma conta no Facebook), pontualmente vou aqui expressando a minha opinião sobre alguns temas.
A resposta do Presidente da Republica à critica do Cardeal Patriarca de Lisboa por ele não ter vetado a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, exprime bem o ponto ao qual chegou o peso esmagador que a economia tem sobre as nossas vidas, inclusive sobre a consciência de alguns. Argumentou o PR que não vetou a referida lei devido à gravosa situação económica que o nosso país atravessa.
Esquece-se o nosso mais alto magistrado, que o futuro do país passa não só por correctas medidas de natureza politica e económica, mas sobretudo pela defesa de valores sobre os quais assentam as relações sociais. Não há situações económicas favoráveis ou desfavoráveis para se defenderem valores. Ou há valores, ou não há.

3 comentários:

miguelrr disse...

gostei da foto e muito do texto.
Ou há ou não há!!!
Abraço

ruimnm disse...

Apesar de ser a favor da decisão, sou contra o argumento.
Grande imagem.

Rui Correia disse...

Ola Nuno.
Concordo contigo, mas com os ideais defendidos por quem neste momento nos "comanda" acho que vem ai uma goleada.