terça-feira, julho 21, 2009

"África em nós"



Recebi um simpático mail da assessoria de imprensa do projecto fotográfico "África em nós", promovido pela Secretaria da Cultura de S. Paulo e não pude deixar de dar um meu modesto contributo, fazendo referência a esse interessante projecto aqui no meu blog.


Faço-o porque a ideia me parece excelente, na medida em que contribui para uma aproximação cultural e fomenta a busca das origens culturais daquele povo ( e já agora, em jeito de "provocação" - porque não alargar este projecto para algo do tipo "Portugal em nós"?)


Faço-o também porque fiquei sensível a esta incrível facilidade de comunicação entre pessoas que vivem a milhares de kilometros, mas podem desenvolver trabalhos e projectos em conjunto. Lá no Brasil, há pessoas que visitam o blog de um sujeito desconhecido, que vive numa terrinha no norte de Portugal e que de alguma forma (ainda que modesta) pode contribuir para a projecção dessa iniciativa.

Parabéns aos promotores!

1 comentário:

Hanokh disse...

O Brasil é um país muito interessante do ponto de vista cultural e, também, do ponto de vista da educação, sobretudo da Educação de Adultos!Basta ver que o maior e o melhor pedagogo (este não é o melhor conceito a aplicar, porque o pedagogo é aquele que educa as crianças e neste caso específico o trabalho desenvolvido foi maioritariamente com adultos!mas foi assim que ele se auto-intitulou) de todos os tempos foi brasileiro: Paulo Freire!

Já estive a ver o projecto e parece-me muito interessante!