sábado, agosto 30, 2008

Privações

Em S. Bartolomeu do Mar, a tradição ainda é o que era. Ano após ano milhares de fieis (turistas?) cumprem os mesmos rituais, entre os quais fazer uma romaria em torno da igreja Paroquial com um número de voltas sempre ímpar. Todos os anos esta senhora fica aprisionada dentro de uma gaiola juntamente com dezenas de "galinácios" que aluga pelo valor que a comissão de festas estabelece.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Regresso às aulas


Está prestes a iniciar mais um ano lectivo. Espero sinceramente que este ano seja mais calmo para bem dos professores, mas sobretudo para bem dos alunos.

terça-feira, agosto 19, 2008

Forma vs conteúdo

Não aprecio particularmente as pessoas que super-valorizam a forma em detrimento do conteúdo.
Apenas lhes reconheço o mérito de personificarem um alerta claro do caminho a não trilhar.

segunda-feira, agosto 11, 2008

foto improvável

Habituámo-nos a ver os pastorinhos no chão e de joelhos. Esta Senhora de Fátima era diferente. Pegou a pastorinha ao colo...

sábado, agosto 09, 2008

Sra da Lapa - Creixomil


A capela da Sra da Lapa, em Creixomil Barcelos, tinha sido acabada de restaurar, e as pessoas fizeram questão de a revisitar. A lado do altar, ainda a cheirar a tinta, em dois potes de vidro, repousavam as cinzas dos antepassados dos actuais proprietários. Cá fora, depois de constatar o que acabo de referir, as pessoas acenderam as velas e partiram em procissão para a capela de outra senhora. a do rosário.

domingo, agosto 03, 2008

O meu PONTO DE VISTA



Hoje, no dia em que tive o privilégio de conhecer pessoalmente dois fotógrafos cujos trabalhos aprecio, tive ainda a felicidade de ser agraciado com o primeiro lugar no concurso do site "Pontos de Vista". O tema era "Verão" e ganhei o concurso com a foto que intitulei de "Crime na praia".
Neste site, havia já obtido um segundo lugar no mesmo concurso (mensal) sob o tema "trabalho".
A todos quantos me têm apoiado o meu obrigado. O vosso apoio e as vossas críticas são a mola impulsionadora que me fazem procurar aprofundar cada vez mais os meus ténues conhecimentos sobre esta arte que é a fotografia.

sexta-feira, agosto 01, 2008