domingo, novembro 27, 2005

O Engenho e a Arte de Ricardo Enes

Foi na passada terça-feira, dia 22 de Novembro, que o meu conterrâneo e amigo Ricardo Enes, voltou a ganhar mais um concurso das pontes de esparguete, promovido pela Universidade da Beira Interior. O desafio era contruir uma ponte em Esparguete, utilizando apenas 350gr da dita massa, cola e muito, muito, engenho e arte. Claro que o Ricardo não teve problemas e à semelhança do ano anterior, bateu o record de peso máximo ( aprox 45 kg contra os seus já admiráveis 35kg do ano anterior) ganhou também o segundo lugar na categoria de resistência, e ainda o terceiro lugar na categoria de design. Para completar, recebeu também o prémio de melhor design, prémio esse atribuido pelo público.
E se ainda não se aperceberam da espectacularidade do feito, imaginem o que é uma ponte de esparguete com 350gr, aguentar com quase um saco de cimento.
Iniciativas destas são positivas e deveriam ser multiplicadas por forma a fomentar o surgimento de jovens talentos nas mais diversas áreas e que deverão ser os motores da nossa sociedade dentro de poucos anos.
Por tudo isso, não posso deixar de felicita-lo por tão admirável feito.

Parabéns Ricardo

2 comentários:

prenes disse...

Obrigada Nuno, fico sem palavras ao ler as tuas...!
Este meu sucesso no concurso das pontes de esparguete deve-se apenas a alguma motivação e percistência em melhorar e corrigir os erros verificados nos projectos das minhas pontes anteriores, pois quando comecei não passei de uns miseros 16.1kg, isto à 4 anos atrás.
Também concordo contigo na realização de eventos deste genero nas mais variadas áreas, pois é uma mais valia para o empreendorismo e inovação no futuro de Portugal.

Um abraço de gratidão

PRENES

travisprice2678395845 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. So please Click Here To Read My Blog

http://pennystockinvestment.blogspot.com