quinta-feira, julho 21, 2005

PSP = Pessoas sem palavra.


PSP = Pessoas sem palavra.
Hoje fui alvo da falta de palavra dos agentes da PSP. Esta instituição está a por em prática a expressão popular que diz "jogar com um pau de dois bicos".
A fazer fé nas declarações publicas (rádios, televisões e jornais) que os agentes desta força de segurança fizeram de que "fechariam os olhos às pequenas infracções e optariam por uma atitude mais pedagógica juntos dos automobilistas" , resolvi arriscar e deixei o meu carro alguns minutos estacionado em infracção. Quando cheguei... tinha sido multado, ou melhor, estava a ser multado.
Reconheço que mesmo assim não devia ter estacionado em infracção, mas a minha revolta prende-se com o facto de se declarar uma coisa na comunicação social e depois fazer o inverso na prática. Assim conseguem dois objectivos: Pressionar o governo e arrecadar mais uns trocos uma vez que os agentes têm uma percentagem nas multas. O Agente ainda me perguntou se sabia se ele era a favor dessa posição publica da PSP. Nem tenho que saber. Se as opiniões se dividem então que tenham a coragem de manifesta-lo oficialmente. Mas claro, assim o pau ficava só com um bico.
Nuno Sousa

1 comentário:

prenes disse...

Um trocadilho de uma outra expressão popular, é também muito usada no código de ética desses senhores, "Olha para o que eu faço e não para o que eu digo"
Ou seja... quando eles dizem:
"Pois é... Você vai ser multado!"
Querem é qualquer coisita para encher o bolsito...
Estamos em portugal, não é verdade!