domingo, maio 31, 2009

quarta-feira, maio 27, 2009

Mercado


Não aprecio quem faz política a pensar em públicos alvo. A politica não devia ser comparada a nenhuma actividade comercial em que se tenta a todo o custo vender um produto, geralmente de má qualidade, mas que satisfaz os gostos de uma determinada franja de mercado.
Digo isto a propósito da recente estratégia de campanha do bloco, e do seu "Fantasbloco".
Podia-o dizer a propósito da estratégia de todos os outros partidos. Infelizmente.

terça-feira, maio 26, 2009

Percurso


O percurso não se afere pela distância percorrida, mas pela coerência dos passos.

segunda-feira, maio 25, 2009

Robert Capa - 55 anos da sua morte

© Foto de Robert Capa. Essa é a última fotografia feita por Robert Capa no dia 25 de Maio de 1954, pouco antes de pisar em uma mina terrestre que o levou a morte

Há exatos 55 anos atrás morria o lendário fotógrafo húngaro Robert Capa, vitima do seu próprio lema que dizia: “se a fotografia não é suficientemente boa, é porque não se está suficientemente perto”. Em 1954, a convite da revista Life, Robert Capa foi cobrir a guerra na Indochina (mais tarde denominada Vietnã), acompanhando às forças francesas que combatiam os guerrilheiros comunistas. No dia 25 de Maio, no sul do país, perto do vilarejo de Thai Binh, Robert Capa saltou do caminhão do exército francês e embrenhou-se na mata para retratar manobras dos soldados no delta do Rio Vermelho, quando pisou em uma mina terrestre que dilacerou suas pernas. Robert morreu no meio a uma poça de sangue com a Leica na mão. Algum tempo depois Henri Cartier-Bresson escreveu a seguinte frase: “Usava o deslumbrante traje de matador, mas nunca matou. O destino quis que a morte o levasse no auge da glória”. O fotógrafo foi enterrado no cemitério de Amawalk, em Nova York.


instantes...

há instantes que param o universo.

quinta-feira, maio 14, 2009

Campa do Frade a votação.


O monumento do Sec XII/XV, denominado de "Campa do Frade" faz parte de uma lista de 5 "Maravilhas do Agrupamento", que se encontram a votação no site do Agrupamento de Escolas de Vila Cova. Visite e não se esqueça de participar nesta interessante iniciativa.
Parabéns aos promotores.

quinta-feira, maio 07, 2009

por aí


O nosso frenesim diário priva-nos da felicidade,
que às vezes mora mesmo ao lado