quarta-feira, abril 29, 2009

quero dizer-te


Quero dizer-te
Mas apenas em segredo
Porque as palavras ditas ao vento
Perdem o valor e o encanto
Qual bola de sabão nas mãos de uma criança.

Quero dizer-te
Mas não tenho palavras
nem preciso
Porque o teu olhar escuta
e entende o meu silêncio.

terça-feira, abril 28, 2009

Ridicularização

Não me lembro de nenhuma fase da história em que a Igreja Católica tenha sido tão ridicularizada como o é agora.

Mudam-se os tempos, mas a Igreja católica continua sem mudar as vontades.

quarta-feira, abril 22, 2009

Atitudes



Ontem, na entrevista à RTP, o Sr. Primeiro Ministro não teve a coragem de assumir que as críticas que dirigiu a quem "envia recados", se destinavam ao Sr Presidente da República. Cada um diz o que quer, mas deve assumir o que diz.
Se eu fosse jornalista, pedia-vos que não divulgassem esta minha opinião. Como não sou, não receio um processo judicial.

terça-feira, abril 21, 2009

Caminho

Na vida, precisamos de barcos que nos ajudem a ultrapassar as dificuldades e a seguir o nosso caminho. Quando esses barcos falham, um Homem promissor rapidamente se transforma numa sombra do que poderia ser. E nunca chegaremos a saber em que se tornaria se o barco estivesse lá para o ajudar.

quinta-feira, abril 16, 2009

Liberdade


Dentro de poucos dias comemoramos mais uma efeméride do 25 de Abril.
Por esta altura várias vozes se inflamam a falar de liberdade e democracia, como se a liberdade se devesse exclusivamente a essa data e a tudo o que ela representa. Parece que desde esse dia 25 de Abril de 1974, nunca mais se fez nada pela liberdade. Nada de mais errado. Mesmo depois do 25 de Abril, muitos tiveram de lutar por ela.
A explosão de liberdade do 25 de Abril deveu-se a várias iniciativas silenciosas que o precederam e continuou a ser construída a cada ano que passou. A Liberdade constrói-se a cada dia que passa. A liberdade constrói-se tanto na assembleia da República como na mais humilde assembleia de Freguesia. A liberdade constrói-se com a ajuda dos políticos e Homens da cultura, mas também com o trabalhador mais simples.

A Liberdade não é um produto de Abril.
A Liberdade é o fruto da nossa vontade.

P.S.- A Liberdade também não é (como muitos entendem) um monopólio da esquerda.

sábado, abril 11, 2009

#7 Cambeses_2009

Este é o grande dia para os Cristãos. Contudo, a devoção que dedicam a este dia é claramente inferior à que atribuem aos restantes dias da semana santa. Parece que valorizam mais o sofrimento e a morte que a vida e a Ressurreição.

Feliz Páscoa!


na foto: Procissão dos Passos, Couto de Cambeses - Março de 2009

#6 Cambeses_2009

Foto: Procissão dos Passos, Couto de Cambeses, Março de 2009

sexta-feira, abril 10, 2009

quarta-feira, abril 08, 2009

terça-feira, abril 07, 2009

segunda-feira, abril 06, 2009

quinta-feira, abril 02, 2009

2 de Abril


Pois... ontem era 1 de Abril e não quis quebrar a tradição. Espero que ninguém tenha levado a mal. Na politica como na vida, deve haver espaço para a descontracção.

Obrigado aos que votaram em mim, mas com uma abstenção tão esmagadora, a comissão Nacional de Eleições resolveu não validar o acto eleitoral.

quarta-feira, abril 01, 2009

Manifesto

Há momentos na vida em que não podemos mais negar as nossas responsabilidades cívicas e não se coloca outra alternativa senão abraçar essa missão com sentido de responsabilidade.
Depois de vários meses de reflexão e ponderação, juntamente com um grupo de concidadãos que oportunamente revelarei, resolvi avançar para a formação de uma lista candidata à Assembleia de Freguesia.
Uma análise séria e ponderada da realidade impeliu-nos a procurar soluções.
Dessa análise, elaboramos um plano de acção que será o embrião do nosso projecto eleitoral que assentará nos seguintes vectores:
1 - Recuperação da imagem de Creixomil junto dos centros de decisão, e abandono de uma politica do "orgulhosamente só".
2 - Aproximação da politica aos cidadãos, promovendo a informação e o acesso à coo decisão no plano de actividades da Freguesia.
3 - Promoção da criação de sinergias com a união das várias associações da freguesia no sentido de conseguir a criação de infra-estruturas de cariz social e apoio às famílias.


Fique atento! amanhã haverá desenvolvimentos.