sábado, janeiro 31, 2009

Calendário 2009


À semelhança dos anos anteriores, as minhas fotografias tem servido para ilustrar os calendários da empresa em que trabalho. Junta-se o útil ao agradável e o resultado tem sido positivo para ambas as partes.
O calendário deste ano ficou pronto bastante tarde, mas ainda vem a tempo de servir de guia durante estes 11 meses que faltam para completar o ano. As fotos que o ilustram são todas a cores e quase todas elas já foram publicadas neste espaço.

p.s - Se desejar receber um calendário destes gratuitamente, terei todo o prazer em oferecer-lho. Bastará pedir-mo pessoalmente, ou caso viva longe, me envie uma carta com um envelope selado para a morada abaixo.

Nuno Sousa
Cx 211
4750-423 CREIXOMIL BCL

terça-feira, janeiro 27, 2009

Romarias


na foto: Peregrinos de Nossa Senhora Aparecida à espera do início dos actos religiosos.
Balugães - Barcelos - 15 de Agosto de 2008

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Alienação

A propósito da temática do casamento entre homossexuais, ouviram-se rumores de que a Igreja iria fazer valer a sua opinião, através das homilias dominicais. Lamento fazer parte de uma comunidade de crentes que alienam as suas opiniões nas mãos do Clérigo. Já era tempo de a verdadeira igreja pensar pela sua cabeça. já era tempo de substituir os monólogos dominicais por verdadeiros diálogos.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Negro

O alarido mediático que se tem feito em volta da figura de Barack Obama, é por si só uma manifestação de racismo. Raras vezes se ouvem considerações sobre o que ele pensa sobre esta ou aquela matéria. A cor da sua pele é quase sempre o mote.

domingo, janeiro 18, 2009

terça-feira, janeiro 13, 2009

Portugal televisivo


Portugal televisivo:
de que te vale
aprender a usar os talheres à mesa,
se não sabes a beleza
majestosa do carvalho?
Texto de José Carlos Braga

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Exclusão

Estes dias, o frio trespassa as roupas, a pele e até a consciência, de cada vez que vejo um sem abrigo coberto com uma caixa de cartão.
Foto: Dramatização de um conto de natal pelo Grupo de Jovens JUNIPAC - Dezembro de 2008